Brejão participa de Workshop promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

Órgãos de Controle Social do município de Brejão estiveram presentes no Workshop sobre Controle Social e Orçamento Público, realizado na Gerência Regional de Ensino de Garanhuns/PE, no último dia 17 de outubro. O evento que contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação e Conselheiros Municipais de Educação, teve como proposta o fortalecimento do Controle Social na política de Educação por meio de uma atuação mais efetiva à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem na rede pública.

O momento refletiu a temática “Controle Social e Orçamento na Prática”, trazendo na pauta questões relacionadas à infraestrutura escolar, educação inclusiva e estrutura dos Conselhos e principais problemas enfrentados, conforme representação: CME – Conselho Municipal de Educação, CACS FUNDEB – Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, CAE – Conselho de Alimentação Escolar..

A ação é uma parceria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) através do Programa TCEndo Cidadania (TCE-PE).

Por: Rosana Barros.