Secretaria de Educação de Brejão/PE participa da CONAPE 2022 do Agreste Meridional.

Para construção do Documento-Referência da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022, as comissões coordendenadora e organizadora da CONAPE 2022 realizaram no último dia 26 de novembro, sexta-feira, a IV Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional de Pernambuco.

Com o objetivo de mobilizar todos os setores e segmentos da educação municipal dedicados à defesa do Estado democrático de direito, da Constituição Federal, do PNE e de um projeto de Estado que garanta educação pública com a mais ampla abrangência, evento teve início às 8h30min no espaço da Associação Garanhuense de Atletismo – AGA findando às 20h00min e pode reunir os 22 (vinte e dois) municípios do Agreste Meridional, que na oportunidade apresentaram um conjunto de propostas, emendas e destaques ao referido documento.

“Em um momento como este vivido por toda população mundial causado pela Covid-19, precisamos estar ainda mais alerta e reunir a população, estudantes, pais, educadores, pesquisadores e servidores públicos. A CONAPE é um importante espaço de defesa da Educação e da Democracia, o que nos permite apresentar nossas carências na busca de uma eduação de qualidade para todos”, destacou Erivan Lopes Peixoto, um dos delegados da CONEPE do Agreste Meridional de Pernambuco e Secretário de Educação de Brejão/PE.

Por: Rosana Barros