Em BREJAO, aplicadores da prova do SAEPE participam de treinamento

O município de Brejão iniciou o processo de Avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) 2021. Esse trabalho que começou na última sexta-feira (3/12) com o treinamento para aplicadores, no Prédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a formação de orientações ministrada pela Coordenadora Municipal de Avaliação Profa. Iolanda Barros e o apoio logístico de Mariza, contando ainda com o acompanhamento do secretário de Educação Erivan Lopes.

Com a finalidade de fortalecer o planejamento da rede de educação para o avanço em qualidade, 25 profissionais farão parte da equipe e serão responsáveis pela aplicação da prova do SAEPE nos dias 06 e 07 nas escolas de Brejao. Os alunos dos 2° e 5° anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, assim como dos 9° anos do Ensino Fundamental – Anos Finais e 3° anos do Ensino Médio (Rede Estadual), responderão questões de matemática e língua portugeusa. A SAEPE não contemplará as escolas multisseriadas, acontecendo apenas nas escolas que possuam acima de dez alunos matriculados nas turmas de 2° e 5º anos.

Na oportunidade, a Secretaria recebeu ainda a visita do subcoordenador estadual do SAEPE, Luiz Augusto de Almeida Mascarenhas Leite, que ressaltou a importância das parcerias e envolvimento de cada profissional. Sabemos do contexto atual que estamos vivenciando, no entanto, faz-se necessário estabelecer um elo para que possamos alcançar o maior número de estudantes possíveis.

Cronograma de Realização