Programa Governo Presente será realizado em Brejão nesta sexta-feira(19)

Programa Governo Presente será realizado em Brejão nesta sexta-feira(19).
Além da visita do Governador Paulo Câmara com as ações do Plano de Retomada, o “Programa Governo Presente” em parceria com o Governo de Brejão também promete movimentar município nesta sexta-feira(19).

Numa parceria do Governo de Pernambuco com as secretarias municipais, diversas ações de saúde e cidadania serão oferecidas de forma gratuita para toda população. A programação de atividades acontecerá na Escola Mirna Maria Calado, das 13 às 17 horas.

Confira quais serviços e ações serão oferecidos:
Emissão de RG e CPF, 2º via de certidões de nascimento, casamento e óbito(Para ter acesso a esses serviços o cidadão deve realizar o agendamento na Secretaria de Assistência Social de Brejão), também serão oferecidos serviços do Detran e Compesa.

Através da Secretaria de Assistência Social serão oferecidos os seguintes serviços à população:

Tarifa Social de Energia; Auxílio Brasil; Emissão de Carteira do Idoso; Emissão do ID Jovem; Espaço Criança/Atividades Lúdicas, recreação e contação de história; Stand Social com informações e orientações dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. Além de Corte de cabelo feminino e masculino, Serviço de Manicure e designer de sobrancelha.

Já por meio da Secretaria saúde a população terá acesso à uma série de serviços:

Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Vacinação COVID( 1º dose acima de 18 anos), influenza, Hepatite e Tétano. Testagem rápida – HIV,HEPATITE B e C; Testagem rápida para COVID19 (swab); Emissão de cartão do SUS; Avaliação Nutricional; Ações de saúde bucal; Ações educativas de vigilância em saúde com distribuição de material informativo, orientações de combate a dengue e outras arboviroses, distribuição de hipoclorito e preservativos masculinos.

É o Programa Governo Presente em parceria com a Prefeitura de Brejão, levando ações de saúde e cidadania para toda população.

É sexta-feira(19), na Escola Mirna Maria Calado.