Plano de Retomada e Programa Governo Presente movimentaram Brejão nesta sexta-feira (19)

Ao retornar ao agreste nesta sexta-feira (19) o governador Paulo Câmara (PSB) esteve no município de Brejão onde, ao lado da prefeita Beta Cadengue (PSB), cumpriu uma intensa agenda de compromissos dentro do ‘Plano de Retomada’.

Governo Presente

Já o Programa “Governo Presente” foi realizado em parceria com as secretarias municipais, levando diversas ações de saúde e cidadania à população.

Entre as obras e ações anunciadas, o chefe do executivo estadual aproveitou a ocasião para assinar um convênio de R$ 13 milhões que irá possibilitar a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água para atender os municípios de Brejão e Terezinha. Essa obra deve melhorar substancialmente a qualidade de vida da população e ajudar no desenvolvimento das duas cidades.

Além disso, o Governador também assinou a autorização de instalação da Natto, ndústria de embutidos pertencente ao conceituado grupo Notaro Alimentos. O empreendimento também é bastante aguardado e a sua chegada promete gerar mais de 400 empregos e movimentar a economia do município.

No pacote de ações do Plano de Retomada do Governo de Pernambuco, o município também foi contemplado com as seguintes ações: Assinatura de Convênio no valor de R$ 592 mil para Reforma e Ampliação da Escola Municipal João Cabral da Silva Filho; Construção da Quadra Coberta da EREM Profª Ismênia Lemos Wanderley; Implantação de Cozinha Comunitária que deve fornecer 200 refeições diárias, além da para implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco.

Na ocasião também foi realizada a entrega oficial de uma ambulância modelo Fiorino e uma Van modelo Ducato para o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Os dois veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar estadual.

“Toda vez que o governador vem aqui em Brejão, graças a Deus ele sempre traz boas notícias. O governador Paulo Câmara atendeu nosso pedido, essa obra vai ser do papel, em breve será iniciada. E a gente vai conseguir trazer água de qualidade, e abastecer toda população de Brejão da melhor maneira, e da forma que eles merecem”, discursou a prefeita Beta em tom de agradecimento por mais uma conquista para o município.

“Brejão está com dificuldade do acesso a água e nós vamos juntos fazer o que precisa ser feito. Agora iremos juntos com a prefeita Beta garantir o investimento de 13 milhões de reais. É investimento pra resolver definitivamente o problema do abastecimento de água, tanto aqui de Brejão como também Terezinha. Isso é pra já, é imediato, é urgente!”, enfatizou o governador Paulo Câmara ao se referir a obra de abastecimento.

Após encerrar a agenda de compromissos no município, a comitiva do Governador seguiu para a cidade de Garanhuns. Juntamente com a Prefeita Beta, estiveram prestigiando o evento o vice-prefeito Saulo Maruim; ex-prefeitos Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e munícipes.

A comitiva do governador era composta por secretários estaduais, deputados estaduais e federais, membros de vários escalões do Governo de Pernambuco, além de prefeitos e ex-prefeitos da região e lideranças políticas do agreste.

Texto: Marco André/ASCOM Brejão – Edição: Marcelo Jorge – Fotos: Divulgação