Brejão realiza Etapa Municipal da Edição 2024 do Concurso “Ler Bem.”

2024-06-04

Brejão realiza etapa municipal da Edição 2024 do Concurso “Ler Bem”.

Aconteceu nesta segunda-feira, 03 de junho, no auditório da Casa das Juventudes, evento que reuniu estudantes, professores, pais e autoridades constituídas para prestigiar as apresentações de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Os finalistas de 11 (onze) escolas da rede municipal fizeram suas leituras para avaliação do desempenho de cada um, conforme notas da banca de jurados que puderam avaliar Entonação, Pontuação e Espontaneidade.

Com a temática do livro "Os Três Porquinhos”, como premiação aos três primeiros lugares, foram distribuídas quantias em dinheiro, assim como a professora da estudante com a melhor nota em reconhecimento ao seu talento e dedicação. Ainda assim, todos os participantes foram premiados com brindes em bolsas personalizadas. Para a estudante LORRANY GABRIELLY COSTA BEZERRA, da Escola Maria Pinto Souto dos Santos, que conquistou o primeiro lugar, além da premiação irá representar o município na fase Regional do Concurso.

O concurso é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) em parceria com o Governo de Brejão, que visa incentivar a leitura entre as crianças e os jovens estudantes de Pernambuco da Rede Municipal de Ensino.

Texto: Rosana Barros.