2ª PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO NA CONTA

Fim de ano festivo, com contas pagas e dinheiro no bolso para servidores de Brejão

O Governo Municipal de Brejão, no agreste meridional, que em mais um ano cumpriu rigorosamente seus compromissos com a população e com seus servidores, se prepara para fechamento do ciclo de 2023, deixando funcionalismo feliz e motivado. Em Dezembro o ciclo será enfim finalizado com o último repasse de salários do ano.

Fechar o ano de modo equilibrado vem sendo cada vez mais raro dentro da atual conjuntura vivenciada pelos municípios brasileiros. No nordeste ainda mais, em razão das receitas pequenas, repasses de FPM e de ICMS decrescentes e em muitas situações ausência total de arrecadação por parte das prefeituras. Por isso, anunciar que os servidores fecham seu ano com dinheiro na conta, é sempre um motivo para festejar.

O Governo de Brejão, está repassando o salário de Novembro e a 2ª parcela do 13º aos seus servidores efetivos, comissionados, além dos aposentados e pensionistas. Segundo a prefeita Beta Cadengue (PSB) – foto – , esta ação foi possível graças a organização da gestão durante cada mês do ano, quando reservou receitas para cumprir mais este compromisso com os brejonenses que estão na linha de frente do Governo, atendendo diretamente as pessoas.

A gestora declarou: “Sabemos que muitas cidades da região estão tendo muita dificuldade no cumprimento desta obrigação com o servidor, mas mesmo atravessando dificuldades semelhantes, soubemos organizar nosso departamento realizando as provisões no tempo correto. É também a nossa forma de demonstrar respeito e desejar Feliz natal e Ano Novo a todos os que incansavelmente servem à população diariamente!”

Para o Diretor de Tesouraria, José Cadengue, o momento é também de celebrar e assistir o aquecimento da economia local “Estamos satisfeitos com esse trabalho realizado por nossa prefeita e equipe. Estarão circulando na economia, após o pagamento do salário de novembro e da 2ª parte do décimo, mais de 2 milhões e 600 mil reais. Em Dezembro estaremos concluindo o ciclo com o pagamento referente a este mês”, disse Josinha Cadengue.