SAEPE

O mês de novembro foi marcado pela realização das Avaliações Externas na Rede Municipal de Ensino. De 9 a 13 de novembro, foi a vez do SAEB – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. Na última terça-feira (21), dia voltado à aplicação do SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, para estudantes dos 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Para fechar o mês, será realizada a Avaliação de Fluência em Leitura, voltada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

Todo o processo de aplicação das avaliações externas foi acompanhado pela equipe de coordenação da Secretaria Municipal de Educação, para contribuir em todo esse processo, o Governo Municipal realizou aulões exclusivos de Língua Portuguesa e Matemática, aos domingos, para preparação para este momento avaliativo, que representa um importante meio de diagnóstico para nortear o planejamento de ações pedagógicas.

Texto: Rosana Barros