Apresentação do Programa “Aprender Valor” e Avaliação foram temáticas da reunião com equipes gestoras da rede municipal de ensino.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde do dia 19 de outubro, momento com equipes gestoras com o objetivo de promover a socialização de informações e orientações acerca das avaliações interna e externas que ocorrerão entre novembro e dezembro.

Considerando o cenário pandêmico do Covid-19, continuarmos firmes, de mãos dadas, no enfretamento ao coronavírus e vencendo desafios, não deixando de proporcionar o desenvolvimento escolar às nossas crianças diante ações que estão sendo realizadas como: reforço escolar; plano de intervenção pedagógica; e aulão para os estudantes dos 9º anos. Os desafios continuam, e com eles continuamos na busca pela excelência, no aprendizado dos nossos estudantes.

Na ocasião também foi apresentado o Programa “Aprender Valor”, que será implementado em 4 (quatro) escolas da rede municipal de ensino: Escola Dulce Maria da Conceição; Escola Profa. Mirna Maria Calado Tenório; Escola Maria Pinto do Souto dos Santos; e Escola Intermediária João Cabral da Silva Filho. “O programa Aprender Valor, que foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BCB), tem por objetivo instrumentalizar Secretarias de Educação e escolas com os recursos necessários para o ensino efetivo e duradouro da Educação Financeira a alunos e professores do 1º ao 9º ano nas escolas públicas de ensino fundamental.”, explicou o Coordenador Municipal do Programa, Professor Fernando Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Educação de Brejão/PE fortalece a aprendizagem e estimula a Formação Continuada de professores e profissionais da educação básica.

Por: Rosana Barros.