SAEB – Estudantes da rede de ensino de nosso município participam de avaliações externas.

Estudantes das escolas públicas municipais participaram neste mês de novembro da Avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021, sistema que permite que as redes estadual e municipal de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes, dispondo de subsídios à elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais.

Essa importante avaliação acontece de forma externa e resulta na média do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Participaram da avaliação os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental das Escolas Maria Pinto Souto dos Santos, Intermediária João Cabral da Silva Filho e Profa. Mirna Maria Calado Tenório; sendo realizada nos dias 23, 25 e 29 de novembro por aplicadores externos e apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação de Brejão.

A SEMED agradece a receptividade das equipes gestores, dos estudantes e de cada professor, que mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, se dedicaram na preparação dos estudantes. Agradecemos ainda o importante apoio das familias que, incansavelmente, reuniram forças e puderam colaborar com o desenvolvimento escolar de cada estudante.

Por: Rosana Barros