COVID-19

Brejão é 1º lugar em eficiência na vacinação contra o COVID-19.

Nesta segunda-feira (11), o município de Brejão alcançou o primeiro lugar no ranking nacional do Ministério da Saúde entre as cidades de Pernambuco com eficiência em vacinação contra o Coronavírus.  

De acordo com o gráfico que mostra a evolução no processo de imunização, Brejão já aplicou 50,24% das doses recebidas.

A conquista é resultado da organização, agilidade e transparência na administração do imunizante de acordo com o que determina o Plano Nacional de Imunização.

Mas além de vacinar, também é indispensável informar; e para isso a equipe do Departamento de Tecnologia e Informação, juntamente com a Secretaria de Saúde desenvolveu um sistema que permite a integração do SISVAC com o SIPNI, simultaneamente a aplicação da vacina.

Com a integração é possível registrar em tempo real, todas as vacinas aplicadas com a identificação do laboratório que desenvolveu o imunizante, nome e dados pessoais do cidadão, o grupo prioritário em que está inserido e o local da vacinação.

As informações atualizadas e informadas, além de garantir transparência, também facilitam o mapeamento do Ministério da Saúde, com relação ao trabalho que o município realiza.

Veja mais inforções no acompanhamento oficial de aplicação no link: http://brejao.pe.gov.br/portalcovid/

Pular para o conteúdo