Luto

2024-05-20

Luto silencia Brejão

Morre aos 81 anos, ex vice-prefeito Zé Lopes

Após tomar conhecimento do falecimento, a Prefeitura de Brejão emitiu uma Nota de Pesar em suas mídias sociais e decretou luto no município por três dias, período no qual, todas as festas oficiais estarão canceladas.

O município de Brejão amanheceu de luto nesta segunda-feira, 20 de Maio. Faleceu nesta data o ex vice-prefeito daquele município, Sr. José Lopes Ferreira, conhecido pela população como Zé Lopes. O ex político tinha 81 anos e atuou como vice-prefeito entre os anos de 1983 e 1988. Zé Lopes é pai da servidora municipal Joelma Lopes Araújo.

HISTÓRIA DE AMOR POR BREJÃO

Nascido em um dia 22 de Agosto de 1943 no Sítio Caracol, zona rural de Brejão, José Lopes Ferreira foi agropecuarista e era filho de Sabino Lopes Ferreira e Americana Teixeira Pinto.  Formou sua família junto com Maria Soares Macêdo e residiram por muitos anos na Fazenda Milagre, também em Brejão.

Pai de três filhos, Joelma, Josueldo e Maurício, seu Zé Lopes desempenhou o cargo de Vice-Prefeito do município de Brejão entre os anos de 1983 e 1988, tendo inclusive assumido o cargo de prefeito por um período de tempo neste exercício. Mesmo sem mandato eletivo seu Zé Lopes Se manteve presente em todos os pleitos até os dias atuais.

Através das suas mídias sociais e nas redes oficiais do município, a prefeita Beta Cadengue se solidarizou com a família enlutada:

É com profundo pesar que a prefeita Beta Cadengue lamenta o falecimento do senhor José Lopes Ferreira. Neste momento de profunda dor e tristeza, a gestora do município se solidariza com os demais familiares e amigos. Diante desta irreparável perda, prestamos nossas condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de todos. Descanse em paz José Lopes Ferreira

O corpo do ex vice-prefeito Zé Lopes está sendo velado no município e será sepultado nesta segunda-feira (20) as 16 horas no Cemitério São Luiz.