AVANÇOS NA EDUCAÇÃO: Brejão comemora início da construção de nova escola municipal

Segundo a prefeita Beta Cadengue que acompanhou o início das obras, o objetivo é valorizar a qualidade de ensino no município e oferecer melhor infraestrutura aos alunos e profissionais da educação.

A recente agenda do Governador Paulo Câmara em Brejão, com o anúncio de diversas obras e ações através do Plano de Retomada, vem repercutindo de forma positiva em todo o município.

A liberação de mais de R$ 13 milhões para o abastecimento de água através da barragem do cajueiro, a autorização para a implantação da fábrica de embutidos da Natto e recursos para a educação incluindo a reforma e ampliação da Escola João Cabral da Silva Filho no Povoado Santa Rita estão entre os principais investimentos.

Além do pacote de ações do Governo de Pernambuco por meio do Plano de Retomada, o município também foi contemplado com uma emenda parlamentar do deputado federal Sílvio Costa Filho, destinada a construção de uma nova escola padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Com recursos da ordem de R$ 5 milhões, a nova unidade educacional teve as suas obras iniciadas na semana passada com a execução dos serviços de terraplanagem.

Localizada no loteamento Bela Vista com área construída de 8 mil metros quadrados, a escola contará com estrutura moderna e seguirá o padrão do FNDE, sendo composta de 12 salas amplas, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta e acessibilidade, com capacidade para atender até 780 alunos.

“Agradecemos ao deputado Sílvio Costa que foi receptivo ao nosso pleito. Vamos continuar trabalhando para que investimentos como esse, possam proporcionar grandes avanços nos índices da educação do nosso município” destacou a prefeita Beta Cadengue.

Com informações da ASCOM/Brejão